Para melhor visualização


gire seu dispositivo para


o modo retrato.


Gire seu dispositivo
Tour Virtual
Procedimentos
Home > Procedimentos > Super ICSI / IMSI VOLTAR
Super ICSI / IMSI

A perspectiva de sucesso em tratamentos de Reprodução Assistida depende fundamentalmente da qualidade dos embriões, os quais são produzidos pela união de espermatozoides e óvulos. Isto significa que a qualidade dos gametas é extremamente importante para a produção de um embrião saudável.

O aparecimento da técnica de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoides - 1992) na qual um único espermatozoide é introduzido no interior do óvulo, impulsionou grandemente os tratamentos de Reprodução Assistida. Contudo, com a aplicação da ICSI, é possível que os espermatozoides selecionados contenham alterações nucleares que podem resultar em piores resultados em termos de taxa de gestação e aumento de abortamentos.

A ICSI é realizada empregando sistemas de microscopia que permitem a visualização do espermatozoide com um aumento de 400 vezes, dificultando a visualização de algumas anomalias discretas dos espermatozoides que poderiam interferir na qualidade dos embriões. Dessa forma, desenvolveu-se um sofisticado sistema de lentes de amplificação de imagens que permitiu a realização de uma nova variável técnica da ICSI, a Super-ICSI ou IMSI (injeção de espermatozoides morfologicamente selecionados), podendo-se obter um aumento entre 8.500 a 12.500 vezes. Tal magnificação permite avaliar com mais precisão os diferentes componentes do espermatozoide (especialmente presença de alterações na cabeça - núcleo), diminuindo a chance de injeção de um espermatozoide com alterações morfológicas.

A Super-ICSI ou IMSI não é realizada como procedimento de rotina nos clínicas de Reprodução Assistida. Deve ser aplicada em casos selecionados.

Atualmente sabe-se que os casais que mais se beneficiam de tal técnica são os que apresentam falhas prévias de tratamento de FIV convencional ou ICSI por fator masculino de infertilidade, assim como os que apresentam aumento da fragmentação do DNA espermático e casos selecionados de abortamentos de repetição.

O Genesis, Centro de Reprodução Humana, foi o pioneiro do Sul do Brasil na aquisição e desenvolvimento da técnica de Super-ICSI / IMSI.




54 3311.6599
54 3311.0423
54 99194.8922
54 99695.0324
Av. Sete de Setembro, 891
Bairro Nonoai - Passo Fundo / RS