Para melhor visualização


gire seu dispositivo para


o modo retrato.


Gire seu dispositivo
Tour Virtual
Procedimentos
Home > Procedimentos > ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides) VOLTAR
ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides)

Principal técnica de micromanipulação de gametas, desenvolvida a partir de 1992, criada especificamente para o tratamento de alterações severas na quantidade e qualidade dos espermatozoides. Atualmente, a técnica se estende para outras indicações além do fator masculino de infertilidade.

Através de microscópios especiais e equipamentos denominados micromanipuladores, um único espermatozoide é injetado dentro de um óvulo, com o auxilio de uma agulha cerca de sete vezes mais fina do que um fio de cabelo. Por esta técnica, facilita-se o processo de fertilização (união entre o espermatozoide e o óvulo).

Como na ICSI é necessário apenas um espermatozoide para cada óvulo, diferentemente da FIV convencional, em que são necessários milhares de espermatozoides para cada óvulo, viabilizou-se o tratamento de casos em que o homem não possui espermatozoides no ejaculado (azoospermia) e portanto os espermatozoides devem ser obtidos por procedimentos cirúrgicos (MESA/PESA/TESE/microTESE), de onde são retirados em pequenas quantidades, suficientes para a realização de ICSI, mas não para FIV convencional.

As etapas do procedimento são as mesmas descritas para a Fertilização "In Vitro", diferindo apenas no modo em que os óvulos são inseminados.

 




54 3311.6599
54 3311.0423
54 99194.8922
54 99695.0324
Av. Sete de Setembro, 891
Bairro Nonoai - Passo Fundo / RS