Para melhor visualização


gire seu dispositivo para


o modo retrato.


Gire seu dispositivo
Tour Virtual
Procedimentos
Home > Procedimentos > Coito Programado VOLTAR
Coito Programado

O coito programado é a forma mais simples de tratamento da infertilidade, também referido como estimulação ovariana simples.

Durante um ciclo menstrual normal, com ovulação espontânea, apenas um óvulo é produzido e tem a oportunidade de ser fecundado. O objetivo da estimulação ovariana é gerar um maior número de óvulos, aumentando consequentemente as chances de gravidez.

A estimulação ovariana simples é feita mediante utilização de medicamentos hormonais na forma de comprimidos por via oral, ou na forma de injeções subcutâneas. O tratamento de estimulação dura em média 10 a 12 dias. Durante esse período, faz-se um acompanhamento para avaliação do crescimento e desenvolvimento dos folículos ovarianos (estruturas dos ovários que contêm os óvulos), através de ultrassonografia transvaginal seriada (3 a 5 exames são necessários ao longo do tratamento). Quando os folículos ovarianos atingem tamanhos compatíveis com a maturidade, utiliza-se uma injeção de hCG (gonadotrofina coriônica humana), a qual determina a maturação final dos óvulos e sua liberação a partir do ovário (ovulação). Aproximadamente 36 horas após a injeção, programam-se relações sexuais.

Esta técnica é principalmente recomendada para pacientes jovens (menores do que 35 anos) com dificuldade de engravidar por problemas de ovulação. São condições indispensáveis para que esta técnica seja proposta: tubas uterinas normais e produção de espermatozoides normal por parte do parceiro (espermograma normal ou minimamente alterado).

A taxa de gravidez por ciclo de tratamento de coito programado é de 5-10%.




54 3311.6599
54 3311.0423
54 99194.8922
54 99695.0324
Av. Sete de Setembro, 891
Bairro Nonoai - Passo Fundo / RS